fbpx

Teremos Auxílio Emergencial em 2021?

Rosário > Notícias > Uncategorized > Teremos Auxílio Emergencial em 2021?

Teremos Auxílio Emergencial em 2021?

  • Postado por: 77web

O ano de 2020 foi marcado pela pandemia do coronavirus. Ela impactou não só a saúde dos brasileiros, mas também atingiu fortemente a economia. Como medida para diminuir os impactos econômicos, o governo lançou, ainda em março, o Auxílio Emergencial. Desde então, trabalhadores informais e de baixa renda tiveram acesso a uma ajuda financeira, que se estende, oficialmente, até o final do ano. A última parcela está prevista para os últimos dias de dezembro.

Contudo, segundo fontes do governo, há uma vontade de que se estenda o auxílio por mais alguns meses em 2021. A remuneração ajudou muitas pessoas a continuarem economicamente ativas, e até impulsionou, mesmo que de maneira sutil, o consumo das famílias.

Os números do PIB no terceiro trimestre de 2020 mostram que há uma recuperação da economia, motivo que, segundo o Ministro da Economia, Paulo Guedes, tornaria desnecessária a extensão do auxílio. Por outro lado, uma nova onda de aumentos da pandemia e a necessidade de restringir o comércio pode interferir nesse planejamento.
Até que saia alguma informação concreta, o fato é que a extensão do auxílio não passa de especulação. A posição do Governo Federal é de que ele se encerra ao final de 2020.

Para mais dúvidas e informações, entre em contato conosco. Estamos sempre à sua disposição.

Deixe uma resposta

2 Comentários