Sua empresa precisa de um profissional contábil

Rosário > Notícias > Institucional > Sua empresa precisa de um profissional contábil

Sua empresa precisa de um profissional contábil

  • Postado por: 77web

Empreender no Brasil não é fácil, nós sabemos. Os desafios são enormes, seja pelo custo de operação, impostos, burocracia, etc. Todos os anos, várias empresas surgem e várias deixam de existir. Mas existe uma razão pela qual muitas delas sobrevivem e conseguem ter sucesso: Contratar um escritório de contabilidade.

Antigamente, o profissional contábil, também conhecido como ‘contador’, era apenas um ‘guarda-livros’, responsável por armazenar dados e números referentes à contabilidade da empresa. Com o avanço no mundo dos negócios, e a velocidade com que as coisas acontecem nos dias atuais, o contador ganhou muito mais espaço e importância.

Hoje, o profissional contábil é responsável, claro, pela contabilidade, mas também por assuntos gerenciais, dando consultoria e muitas vezes estando presente no desenvolvimento da empresa. Além das funções burocráticas, como cuidar das contas, taxas, datas, prazos, folha de pagamentos, recolhimento de impostos, etc., pela experiência de lidar com diversas empresas de diversos setores de atuação, ele pode compartilhar seu conhecimento em prol do sucesso da empresa, servindo como uma peça importante da gestão da empresa.

Dificilmente você verá empresas com muitos anos de atuação que dispensam o uso de uma contabilidade. Toda empresa de sucesso tem, atrelado a sua história, um escritório de contabilidade responsável por cuidar do negócio.

Por isso, ressaltamos a importância do profissional contábil para qualquer tipo de empresa, seja ela grande ou pequena, antiga ou nova, para construir uma história de sucesso.

A Rosário Contabilidade atua há mais de 50 anos em Porto Alegre, RS, prestando serviços de gestão contábil, financeira, administrativa, societária, tributária, de folha de pagamentos, entre outros.

Deixe uma resposta