Prazo para entrega da Declaração do IR encerra dia 30

Rosário > Notícias > Notícias > Prazo para entrega da Declaração do IR encerra dia 30

Prazo para entrega da Declaração do IR encerra dia 30

• Postado por: Kw Midia

Hoje se inicia o mês de abril, e agora faltam 30 dias para encerrar o prazo de entrega da Declaração do Imposto de Renda. No ano passado, devido à pandemia, tivemos alteração no prazo final da entrega. Esse ano poderemos ter alteração novamente, porém, até o momento, o projeto de lei que adia o prazo de entrega da Declaração ainda não foi sancionado. Por isso vamos considerar dia 30 de abril como o último dia para entregar o documento.

Não tivemos muitas mudanças nas regras com relação ao ano passado, exceto uma muito importante: quem recebeu auxílio emergencial deve declarar o benefício. Se for constatado que o pagamento foi indevido, o contribuinte deverá devolver o valor. Por isso, é necessário ter atenção ao declarar os rendimentos, para evitar problemas com o fisco.

Outro benefício que é obrigatório para quem declara a renda é o BEm (Programa Emergencial de Manutenção do Emprego e da Renda), para quem recebeu o Benefício Emergencial. Ele é considerado um rendimento tributável, assim como o auxílio. Quem sacou a parcela do FGTS Emergencial também deve declarar, porém esse rendimento é isento e não tributável.

Não perca tempo. Adiante-se e organize seus documentos e rendimentos para declarar seu IR. O quanto antes você fizer a entrega, mais cedo você pode receber a restituição.

Em caso de dúvidas, entre em contato conosco. A Rosário Contabilidade & Assessoria está à sua disposição!